Quais são as Aplicações e Qual é a Maneira de Instalar um Pacote de Textura do Minecraft?



Um Texture Pack é uma coletânea de arquivos que são utilizados para transformar as texturas que são empregadas no jogo em itens, mobs, blocos e GUI.

Essa coletânea constitui de um arquivo zipado que abriga várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução nativa do jogo é uma textura de 16x16 (pxs verificados em altura e largura do bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referidas como HD e devem usar um patch não oficial para que possam ser executadas.

Todas as as variações do Minecraft permitem texturas personalizadas, ainda que as versões antigas exigem que você transforme o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Textura de alta definição trabalham na íntegra das variações sem patch, contudo, certas texturas podem ter defeitos desta maneira.

- Como se instala

1. Baixe um Resource Pack em formato de arquivo .zip, mas não extraia nada dele. Se tenciona formular suas próprias texturas, você terá de compactá-las em formato ZIP.

2. Comece o Minecraft. Se você já está com o Minecraft aberto, confirme que já salvou e saiu do seu mundo: você terá que estar no menu principal para seguir.

3. Agora você terá que clicar no botão Pacotes de Textura.

4. Pressione o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta na qual o Minecraft mantém todos os Resource Packs. Se nada ocorrer, você terá necessidade de encontrar a pasta de forma manual.

5. Ainda não é hora de fechar o Minecraft: salve o Pacote de Texturas (arquivo zipado) na pasta aberta, mas deixe-o como está.

6. Em breves momentos o Pacote de Texturas vai surgir na lista do Minecraft. Selecione-o e Aperte OK. O Pack de Texturas agora está aplicado, você deve carregar seu mundo e ver as melhoras.

- Orientações

Algumas vezes os Pacotes de Recursos podem mudar somente algumas texturas do jogo padrão.

Por conseguinte, se o menu principal se iguala ao original depois de você ter eleito o pacote, isso não sugere que o ele não ficou bom.

Você pode acrescentar vários Resource Packs. A lista dos pacotes pode ser rolada ao deslocar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Resource Pack atual (por exemplo, se ele inclui texturas alteradas para a interface do usuário), resource minecraft então o arquivo não permitirá ser sobrescrito.

Se você tiver de atualizar seu pacote, pode ter que alterar rapidamente para o pack predeterminado e então sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *